Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation

ACIEO MANIFESTA APOIO À GREVE DOS TRANSPORTADORES EM TODO O PAÍS

A Associação Comercial e Industrial de Espigão do Oeste – ACIEO, em reunião na manhã desta sexta-feira (25), com associados, manifestaram apoio a greve nacional dos transportadores pela redução de impostos sobre combustíveis que ocorre desde a última segunda-feira (21).

De acordo com a Associação, o combustível impacta diretamente nos custos de transporte e de mecanização das atividades comerciais, principalmente da agricultura.

Confira a nota

A Associação Comercial e Industrial de Espigão do Oeste (ACIEO), apoia o movimento pacifico e ordeiro dos transportadores por todo o país.

A ACIEO repudia veementemente a proposta do Governo Federal, que tenta reonerar empresas para reduzir minimamente os preços dos combustíveis, numa manobra improvisada e ineficiente. Durante toda a crise a população aprendeu a fazer mais com menos recursos e os governos precisam se adaptar com a urgência a essa realidade, uma vez que a corrupção e a ineficiência da gestão pública contribuíram para o atual cenário do país.

O povo está cansado de pagar a conta pelos sucessivos erros cometidos em todas as esferas da administração pública e espera que os governos dos estados, inclusive de Rondônia, também se sensibilizem e ajam sobre a situação. Uma vez que o ICMS é o vilão dos tributos em todos os setores.

Assim, exigimos a redução da carga tributária e a redução do tamanho do estado para níveis sustentáveis, onde a iniciativa privada seja a protagonista do desenvolvimento do país.